EU TIVE UM SONHO …..


Há mais de duas décadas, Martin Luther King, nos Estados Unidos, iniciava um discurso inflamado de emoção contra o preconceito racial naquele país com essas palavras. Sua ação conseguiu mobilizar milhões de norteamericanos a favor do mesmo objetivo e, segundo analistas sociais, isso demarca o início das lutas por melhores condições de vida dos negros estadunidenses.

John Kennedy, presidente dos Estados Unidos, nos anos sessenta, conseguiu empolgar não só o público mas, também, empresários americanos quando discursou afirmando : “Até o final desta década levaremos o homem à Lua e o traremos de volta são e salvo “.

Qual o seu sonho ? O que você está fazendo para realizá-lo ? Muitas vezes, a resposta a estas perguntas se mostra tão óbvia que esquecemos de fazê-la como se isso não tivesse tanta importância. Todavia, apesar do que muitos pensarão, muitas pessoas não sabem a resposta e, assim sendo, torna-se impossível alcançar esse objetivo quando não sabemos, na verdade, qual o nosso desejo.

É importante fazermos um teste questionando qual o meu sonho e, após respondermos, verificarmos se é possível realizá-lo, como o alcançaremos e o que necessitaremos fazer para concretizá-lo ?

Caso consigamos responder a estas tres perguntas teremos certeza de que estamos no caminho certo. Se ocorrer o contrário, precisaremos descobrir o sonho pelo qual tanto ansiamos em nossa vida.

Sòmente sonhar não transforma o nosso desejo em realidade. É preciso colocar em prática a nossa vontade sabendo exatamente o que queremos com clareza e com a motivação apropriada através de nosso conhecimento e de nossa força interior.

Mudar de cidade, buscar novos horizontes, deixar para trás a mesmice, requer firmeza e decisão para enfrentar, muitas vezes, o desconhecido com suas inquietudes e preocupações. Eu tenho um sonho.….Quero realizá-lo.

Não interessa a opinião vazia de pessoas inescrupulosas; não deve haver abatimento físico e/ou psicológico que possa impedir a concretização desse objetivo, dessa meta de vida. Haveremos de alcançá-lo pela força de vontade e pela coragem de enfrentar “um mundo de faz de conta “.

Michelangelo, em determinado momento de sua vida, ao responder sobre como ele conseguia fazer obras tão belas assim respondeu : “A escultura já está lá. Eu só tiro o excesso “.

Anúncios