EXTINÇÃO DE OBSTÁCULOS


Há época em que as tensões e complicações começam a ceder permitindo um retorno às condições normais de vida.

Sabemos que “a chuva provoca um alívio nas tensões atmosféricas e faz com que todos os brotos se entreabam, assim também o período da liberação traz um alívio ao que estava sendo oprimido, e um estímulo à vida”. Não se deve levar o triunfo a extremos; é prudente não se avançar mais que o necessário.

Voltar à normalidade da vida mas providenciando a eliminação de resíduos, caso ainda existam, e fazendo isso com a maior brevidade possível a fim de que tudo seja esclarecido e tenha um final encerrado ràpidamente.

Como a tempestade que purifica a atmosfera, o ser humano superior possibilita a extinção de obstáculos através do esclarecimento da tensão provocada por erros e falhas humanas. Ele releva as falhas e as transgressões não intencionais e perdoa as culpas e erros deliberados.

Nossa atitude, nesse período de recuperação, deve ser de tranquilidade e quietude; “quando alguém se dedica de todo coração à tarefa de liberação, sua retidão gera uma força interior capaz de atuar como uma arma contra toda a falsidade e contra toda a vileza”.

Essas épocas de liberação exigem atitudes firmes e resoluções internas em que os valores baseados em princípios aflorem à superfície de nossas decisões.

Fonte : I Ching – O Livro das Mutações

Anúncios