Cromoterapia


Ciência que utiliza as cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.

É um tratamento que usa frequência de ondas eletromagnéticas para tratar distúrbios orgânicos, restaurando o equilíbrio de todo o ser.

As maiores civilizações antigas, dentre as quais se destacam a egípcia, grega, indiana e chinesa, principalmente, utilizaram a cromoterapia como um recurso de tratamento de pessoas enfermas em seus aspectos físico, mental e espiritual.

Destacamos, em especial, todo o conhecimento cromoterápico da comunidade dos Essênios com os quais Jesus teve longo relacionamento durante sua vida.

A civilização egípcia, em 2800 a.C., atavés de IMHOTEP, considerado o pai mundial da Medicina e que escreveu os primeiros livros da ciência médica em rolos de papiro, utilizava, frequentemente, a Cromoterapia em suas atividades de restauração da higidez físico-mental das pessoas adoecidas. Hipócrates estudou a matéria médica durante três anos no Egito e retornou à Grécia fundando ali a primeira Escola de Medicina.

As 7 cores do espectro solar e sua utilização no corpo humano

. VERMELHO = aumenta a energia vital

. LARANJA       = proporciona maior alegria, jovialidade e libido, elimina gorduras em

áreas localizadas

. AMARELO      = desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é benéfico para a pele

. VERDE             = aumenta a capacidade física e mental

. AZUL                 = acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório

. ANIL                   = anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas

. VIOLETA            = sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações.

Fonte:

htpp://br.geocities.com/emilia

htpp://www.cromoterapia.org.br/

htpp://www.jjcabeleireiros.com.br/2008

Anúncios