Reunião


Onde haja necessidade de reunir pessoas, forças elevadas são de extrema importância. Torna-se importante, também, a presença de um líder humano como centro da reunião. Antes de reunir os outros, esse líder precisa, primeiro, concentrar-se, “integrando-se em si mesmo”. As forças, aqui reunidas, devem ser morais, acima de tudo, capazes de unificar o mundo.

Ao nível social a época de Reunião exige grandes empreendimentos.

Quando um grande número de pessoas se reúne, é inevitável que desentendimentos possam acontecer. Sabe-se que onde acumulam-se  muitos bens, roubos tendem a acontecer.

Em época de Reunião é preciso armar-se a tempo, para defender-se do inesperado. Quando não se toma determinadas precauções os infortúnios, inesperadamente, podem acontecer. É preciso estar prevenido.

Nessa época, os caminhos não devem ser escolhidos de forma arbitrária. As linhas de força reunem aqueles que se correspondem e que devem se deixar conduzir por essa atração. As afinidades entre as pessoas permitem uma compreensão mútua natural.

É sempre benéfico, para qualquer pessoa,  quando outros se reunem em torno dele. Tal situação lhe confere uma certa influência mas é preciso evitar pessoas que se aproximam atraídas por essa posição influente.

continua

Fonte: I Ching

Imagem : vaninha.pedagogia.blogspot.com

Anúncios