Sabedoria de Deus


Nossa solidariedade ao bravo povo japonês!

Conta uma lenda oriental que um senhor feudal, governante de muitas terras, tinha a obrigação de, uma vez por semana, sortear e, através desse método, condenar à morte alguns criminosos.

Todavia, o veredito deveria ser comunicado até às 12:00 horas sob pena de não ter validade a sua proclamação.

Certa vez, em um desses dias estabelecidos, saiu à rua com o intuito de declarar os nomes dos infelizes sorteados naquela manhã.

No percurso de sua casa ao local em que sempre se reunia a multidão para ouví-lo dizer os nomes dos sentenciados, o senhor do reino observou, ao olhar para fora do seu transporte, duas crianças que brincavam com sua bola.

De repente, o menor dos meninos escorregou e caiu ao chão sendo, imediatamente, socorrido pelo mais velho que o levantou e o carregou nos braços proferindo palavras de carinho e apoio à criança menor.

Impressionado com a cena, o mandatário do reino chegou ao local da reunião e dirigiu-se à sala de seus despachos e lá ficou por horas pensando sobre a lição que poderia tirar daquele pequeno exemplo.

Ao tomar conhecimento das horas e perceber que até às 12:00 horas nada acontecera sobre a decisão do senhor das terras a multidão explodiu em alegria e em gritos de júbilo. Naquele dia não haveria mortes.

Uma mulher, dentre as outras, que se encontrava na multidão correu em direção de sua casa e esbaforida ao ver seus dois filhos, falou: “estamos felizes, meus filhos, porque não haverá condenação de nenhum dos homens presos “.

“E agora posso dizer a vocês que o seu pai seria um deles, no dia de hoje.”

“Que bom, mãe; que bom, mamãe”, disseram os meninos.

“E vocês, o que fizeram durante a manhã?  perguntou-lhes a mãe.

O mais velho resolveu falar a verdade e disse: ” fomos brincar com bola e o meu irmão escorregou se machucando e eu tive que trazê-lo para casa nos meus braços”.

“Desculpe, mãe, acho que nem deverìamos ter saido de casa..

O Japão sucumbiu durante a guerra e dela saiu, como a Fênix, para se tornar uma das maiores potências mundiais.

Deus está com vocês, irmãos japoneses, e temos certeza que essa grande dor não será suficiente para acabar com essa maravilhosa nação.

Anúncios