Dia dos Pais


Data comemorativa que, segundo os historiadores, remonta à Babilônia há mais de 4 mil anos, quando um ” jovem moldou em argila um cartão que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai”.

No decorrer dos anos apareceu nos Estados Unidos, em 1909, na cidade de Spokane, Estado de Washington, o Dia dos Pais bobos.

Em 1972, o Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, tornou oficial o Dia dos Pais; data que é comemorada no terceiro domingo de Junho. Diversos países comemoram essa data à mesma época.

No Brasil, comemora-se esse dia no segundo domingo de agosto. Foi iniciado na década de 50 e comemorado, pela primeira vez, no dia 14 de agosto de 1953, quando se festejava o dia de São Joaquim, patriarca da família.

Pai, tantas coisa eu queria te dizer, Cresci ao teu lado ,e o tempo passou, e não sobrou tempo e até coragem para dizer o quanto você é importante, na minha vida, no meu dia a dia… Pai, os momentos mais difíceis de minha vida, você estava ao meu lado. Nos momentos de alegria, estava você lá do meu lado. E hoje nesse seu dia, entre todos outros dias, gostaria muito de estar do teu lado… Palavras não terei para expressar o quanto amo você, para dizer-te o quanto és importante em minha vida inteira.. Continue sempre assim, pois se você na altura do campeonato resolver mudar, certamente não vai dar certo, pois gosto de você como você É. Feliz Dia dos Pais

Autor desconhecido

Pai, estamos nós, os seus sete filhos, com muitas saudades de você ! Mas, o senhor sabe que para nós todo dia é Dia do Pai. Também, sabemos que o melhor presente que o senhor recebeu foi o de estar ao lado de Deus. Sua vida, hoje, é Luz… Eternamente Luz… Obrigado por tudo, pai amado !

