Os continentes perdidos


LEMÚRIA

Also known as Mu, is the lost continent of the Pacific believed to have been destroyed approximately twelve thousand years ago by the collapse of the gas chambers beneath the continent.

Não se sabe, nem de forma fragmentária, com precisão, o período de tempo em que viveu a civilização lemuriana.

Todavia, dois mapas lemurianos pressupõem a configuração do globo terrestre desde o período permiano até o período jurássico e do período cretáceo até o período eoceno.

Baseados no segundo mapa, os estudiosos deduzem que a Lemúria em sua época de maior extensão (que quase circundava o globo) estendia-se do local onde, atualmente, ficam as Ilhas do Cabo Verde, a poucos quilômetros da costa de Serra Leoa, para o sudeste através da África, Austrália, Ilhas da Sociedade e de todos os mares interpostos, até um ponto, a poucos quilômetros de distância de um grande continente (talvez, do tamanho da atual América do Sul), que se prolongava pelo Oceano Pacífico e abrangia o Cabo Horn e partes da Patagônia.

Por isso, ressaltam que regiões de terra como Groenlândia, Islândia, a maior parte das regiões ao norte da Noruega e da Suécia assim como a extremidade setentrional da Sibéria fizeram parte desse antigo continente.

A Espanha é, provavelmente, excetuando-se as regiões da Noruega e da Suécia, o território mais antigo da Europa.

Fonte:

Doutrina Secreta, Helena P. Blavatsky, Editora Pensamento

Entre dois mundos, a história da Atlântida e da Lemúria perdida, Frederick S. Olivier e W. Scott-Elliot, Editora do Conhecimento

Anúncios