O Lobo e a sua sombra


Um lobo saiu de sua toca em um fim de tarde, bem disposto e com grande apetite. E enquanto ele corria, a luz do sol poente batia sobre seu corpo, fazendo sua sombra aparecer refletida no chão.

Então, ele viu aquela sombra de si mesmo projetada no solo. E como a sombra de uma coisa é sempre bem maior que a própria coisa, ao ver aquilo, exclamou vaidoso : ” ora, ora, veja só o  quanto grande eu sou! Imagine eu, com todo esse tamanho, e ainda tendo que fugir de um insignificante leão! Eu o mostrarei, quando o encontrar, se ele ou eu, afinal, quem de verdade é o rei dos animais “.

E enquanto estava distraído envolto em seus pensamentos e gabando a si mesmo, um leão pulou sobre ele e o capturou.

Ele, então, exclamou com tanto arrependimento : ” Coitado de mim ! Minha exagerada autoestima foi a causa da minha perdição “.

Moral da História :

Não permita que suas fantasias o façam esquecer da realidade.

(Esopo)

