História Maluca


Loucura para loucos                                                                                           

O ilustre médico Felipe Pinel (1745/1826), um dos pais da Psiquiatria moderna curtia experimentar métodos para curar a loucura. Em 1793, entrou no desvario de um homem que  se dizia perseguido pelo Regime de Terror francês. Para curá-lo, Pinel forjou um julgamento e o absolveu. O louco ficou seis meses quieto. Depois, a mania voltou.

Repelente racial

Engana-se quem pensa que os índios americanos são chamados “pele-vermelhas” por causa de sua cor. Afinal, o tom de pele da maioria deles é mais marrom que a pele avermelhada de inglês queimado de sol que aportou por lá. É que os primeiros índios que os cara-pálidas encontraram usavam uma pasta vermelha feita de vegetais para cobrir seus corpos e evitar picadas de mosquitos.

Promoção !

Atenção, descendente de Gêngis Khan: você pode ganhar um almoço grátis em Londres. O restaurante Shish, em parceria com a Oxford Ancestor, oferece a todos um teste genético baseado em taxas de semelhança dos cromossomos Y dos primeiros descendentes de Khan. Quem for identificado como seu chegado come na faixa.

Fonte :Leandro Narloch, Super Interessante, Aventuras na História

Anúncios