Tudo certo à mesa, com certeza!


continuação…

Serviço à Inglesa

Por ser bastante prático e elegante, esse serviço é utilizado, com muita frequência, em restaurantes e em outros eventos.

Similar ao serviço à francesa, em alguns aspectos, esse serviço, também, se utiliza do mesmo modo de servir os alimentos (pela esquerda) e bebidas (pela direita) às pessoas e retirar ou colocar pratos e talheres (todos pela direita).

Os alimentos são apresentados e servidos pelo garçom, em bandejas apoiadas sobre sua mão esquerda. Êle serve os convidados manipulando os alimentos com o garfo e a colher como uma pinça.

Outra maneira à inglesa é a utilização da gueridom (mesa auxiliar), ao lado da mesa do comensal. Não se sirva; o garçom fará isso por você e o servirá pela direita.

Serviço à Americana

Quando os eventos são descontraídos ou quando o espaço for pequeno para receber todos os convidados à mesa deve-se optar por esse tipo de serviço cujas principais características são a praticidade e a liberdade.

Os convidados se servem e retornam aos seus lugares escolhidos por eles mesmos com total liberdade em cadeiras e/ou sofás espalhados pelo recinto.

Como se servir:

° coloque o guardanapo na mão esquerda, sobre êle ponha o prato, sirva-se, pegue os talheres e acomode-se. Sem mistério!

° nunca se sente à mesa principal

° respeite a fila.

continua…

Anúncios