Vinagre de maçã natural


A palavra vinagre deriva do têrmo francês “vinaigre” que quer dizer “vinho azêdo”.

A produção de vinagre envolve dois processos: fermentação alcoólica de um carboidrato e oxidação do álcool até ácido acético.

O vinagre de maçã natural estudado, principalmente,  pelo médico norteamericano D.C. Jarvis, autor do livro “Folk Medicine: A Vermont Doctor’s Guide to Good Health” com tradução literal de “Medicina Popular: Guia de um médico de Vermont para a boa saúde”, tem sido amplamente divulgado pela imprensa mundial, inclusive, pela internet.

Segundo esse estudioso, o vinagre de maçã natural desobstrui as artérias e os outros vasos sanguíneos naturalmente. Dissolve as placas formadas de cristais de cálcio, cristais de ácido úrico, matérias terrosas e gorduras indesejáveis aos revestimentos internos dos vasos e articulações.

Êle, também, levanta a hipótese de que esse tipo de vinagre seja, talvez, a mais poderosa fonte de ácidos orgânicos naturais, de enzimas e complexos multivitamínicos benéficos ao ser humano.

Em seu citado livro, o Dr. Jarvis ressalta que artrite, bursite, rinites, diabetes, osteoporose, pressão alta, reumatismo,  gota e outras doenças degenerativas têm a mesma origem que é o acúmulo de cálcio no sangue. A alcalinidade do sangue ocasionada, por exemplo, por atitudes e comportamentos emocionais negativos, pelo clima frio, pelo medo, pela ira (sic) leva ao favorecimento da proliferação de bactérias danosas para a vida humana.

Sabem os médicos que o potássio é essencialmente importante para o equilíbrio celular, tendo em vista que êle é a “ponte bioquímica que atrai os nutrientes para dentro das células” e que o vinagre de maçã natural é rico nesse mineral.

O doutor Jarvis assim como seu colega Gabriel Cousens recomendam esse vinagre para a manutenção da saúde vital do corpo e para o seu equilíbrio ácido-alcalino.

Há no vinagre de maçã natural mais de 30 (trinta) elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais e complexos multivitamínicos. Ferro, vitamina B 12, ácido fólico; elementos antioxidantes; o vinagre possui qualidades antissépticas e antibióticas (sic).

É altamente diurético e controla o equilíbrio do pH do sangue.

Atenção: Apesar de estudos realizados sobre este assunto achamos adequado consultar seu médico sobre a utilização do vinagre de maçã natural.

Anúncios