Uma Pessoa Especial


Você não é uma pessoa comum, você é especial!

Não pensa como todo mundo; não sente como todos sentem; não age como os demais agem em suas tarefas e obrigações diárias.

Você pensa, sente e age como as pessoas especiais, como os seres iluminados que não só buscam a perfeição para si mesmas, mas, também, motivam outras pessoas a buscarem o seu próprio caminho.

Você não é inerte, passivo, acomodado; tem movimento próprio, é ativo, é trabalhador. Respeita seus limites e os dos outros; não cobiça o que é alheio porque sabe o que lhe pertence; não deseja o estrelato pois sabe que o seu caminho natural  é o das estrelas.

Tem metas a cumprir e sabe que as alcançará por sua dedicação, perseverança e altruísmo. É criador de sua realidade que é fruto dos ensinamentos paterno e materno, de seus ancestrais, dos parentes,dos amigos. Realidade que incorpora seus valores baseados em princípios; que vibra com a  sintonia de suas responsabilidades pessoais, sociais; que identifica sua participação na sociedade como instrumento de mudanças e aprendizado.

Você é especial: está saudável no corpo, na mente, no espírito. Cultiva bons hábitos, bons propósitos; quer para si e para os outros. Você deve sempre lembrar  que “é muito bom ser importante, mas importante mesmo é ser bom”. Isso quer dizer que você é uma boa pessoa antes de ser um bom técnico.

É preciso amar, compreender, discernir. Não tenha medo , muito menos, de mudanças, enfrente-as com galhardia, confie em você. Não fuja dos enfrentamentos  das idéias, sobrepuja-as com seu conhecimento, sem vacilar perante os símbolos efêmeros.

Seja, cada vez, mais forte recebendo de cada um aquilo que lhe pode ser dado como recompensa por suas relações pessoais, sejam afetivas ou profissionais.

Não fuja dos desafios e receba-os como gratidão de alguém que confia em você, que tem esperança de que um dia verá o investimento feito em alguns anos surtir o efeito desejado com o ápice de sua elevação profissional.

Todos queremos os  bens materiais ( casa, carro, liberdade financeira, etc.) mas não devemos esquecer que a verdadeira fortuna está, na verdade, na prática do bem que podemos fazer a nós mesmos e às outras pessoas.

Fortuna financeira sem saúde, sem amor, sem solidariedade, sem equilíbrio físico-mental-espiritual de nada vale para nós. Precisamos refletir sobre tantas informações que recebemos ao longo dos anos!

Ter tudo e nada ter. Não é o que se deseja nesta vida. Você, muito menos,que é uma pessoa especial. Você terá aquilo que deseja ter!

(Laerte Maués)

Anúncios